Sabemos que não é novidade a intenção das empresas em serem donas das nossas preferências como consumidores. O resultado disso, é a utilização das mídias e canais disponíveis no mercado com uma quantidade cada vez maior de propagandas e mensagens, supostamente persuasivas, com o único intuito de terem a preferencia da nossa carteira em mãos.Erroneamente, muitas empresas continuam a utilizar-se dessa conduta sem perceberem os reais resultados advindos dela.
A quantidade de informação presente no nosso cotidiano torna enfadonho qualquer tipo de comunicação primitiva e simplista do formato tradicional. Por esse motivo a propaganda vem se reinventando e por ventura os profissionais de marketing também.
Então, é aqui que chegamos a era crucial do Marketing de Guerrilha.
Já conhecido desde 2003, a grande sacada do Marketing de Guerrilha é chocar e intrigar. A peça criada ou o ato que se passa não deve parecer propaganda, na verdade essa é a essência que desarma as pessoas e que fazem com que elas sejam envolvidas e persuadidas sem ao menos perceberem. Um dos resultados mais esperados de uma boa estratégia de Marketing de Guerrilha é a Mídia Espontânea, o famoso “Boca-a-Boca”, que gera impacto significativo na quantidade de publico atingido principalmente com a facilidade de compartilhamento de informação com o surgimento das redes sociais na internet.
Abandonar as mídias comuns criando novas formas e opções de se comunicar é o princípio básico do Marketing de Guerrilha e aí está a importância de um profissional multidisciplinar nas concepções dessas estratégias.
Aqui um Vídeo falando um pouco sobre o assunto: