Nota: COOLHUNTING – O Marketing das Tendências

Bom, depois de algum tempo com o meu blog no ar, venho percebendo uma tendência nas minhas pesquisas de conteúdo que me direcionam para um segmento específico de trabalho, o CoolHunting.

Coolhunting é uma das novas ferramentas que o marketing está começando a conhecer. As grandes empresas e grandes marcas já utilizam este serviço para se anteciparem diante da acirrada concorrência.

Image

Não seria bom prever o futuro do consumo e o comportamento dos nossos clientes para podermos nos preparar na oferta de serviços e produtos?! Pois então, é disso que o Cool Hunting vem tentando mostrar em seus estudos.

Mais aplicado ao segmento de moda, empresas de Cool Hunting se utilizam de fotógrafos, estilistas, designs, profissionais de marketing e de negócios para oferecer informações preciosas as empresas que acreditam e buscam nos Cool Hunters (Profissionais que trabalham exclusivamente na busca de mudanças no padrão de comportamento e consumo) um diferencial competitivo.

Dentre os livros que lí sobre o assunto, uma metodologia em comum para prever mudanças de comportamento da sociedade é aplicada, o estudo sobre as Micro, Macro e Giga Tendências no âmbito da economia, na política e até na tecnologia.

1145059-250x250
Deixo aqui um livro em especial que é o meu preferido no assunto, o autor Magnus Lindkvist, se chama “O Guia do Caçador de Tendências”.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s